img
   
  O envelhecimento está associado à diminuição da função motora, massa muscular e redução do desempenho muscular. A Sarcopenia é caracterizada pela perda de massa e desempenho muscular, associada a um ganho de gordura corporal durante o processo natural de envelhecimento. É uma das variáveis utilizadas para a definição da síndrome de fragilidade, conferindo risco de quedas, fraturas e incapacidade motora.

BODYBALANCE é um colágeno hidrolisado composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno ® específicos, que atua como suplemento nutricional aliado no combate à Sarcopenia. Seu consumo diário em combinação com exercícios físicos contribui na melhora da composição corporal, aumentando a massa magra (massa muscular) e diminuindo a gordura corporal. É cientificamente comprovado que BODYBALANCE desacelera a perda de massa muscular e alterações da composição corporal inerentes ao processo de envelhecimento, uso de medicamentos ou outras patologias associadas.

BODYBALANCE apresenta excelente solubilidade em água fria ou quente, com odor e sabor neutro.
 

  PROPRIEDADES

Benefícios Clinicamente Comprovados:
  Melhora a composição corporal
  Mais força e músculos, menos gordura
  Retarda  a  perda  muscular  relacionada  ao  avanço  da  idade e artrite  reumatóide,  em
     combinação com exercícios físicos
  Livre de glúten, lactose, derivados de soja, produtos transgênicos, colesterol, carboidratos
     e fibras.
 

 

 

MECANISMO DE AÇÃO

BODYBALANCE possui um método de ação patenteado, onde a enzima utilizada no processo de hidrólise é de alta especificidade, gerando assim Peptídeos Bioativos de Colágeno ® específicos para atuarem diretamente na fisiologia da musculatura esquelética, fornecendo os aminoácidos adequados para aumento da massa e força muscular e diminuição da gordura corporal.
Os
Peptídeos Bioativos de Colágeno ® de BODYBALANCE são rapidamente absorvidos no intestino delgado de forma intacta, o que pode ser importante para recuperação muscular pós-treino.
 

 

COMPROVAÇÃO DE EFICÁCIA

Estudo Clínico (ZDZIEBLIK D, 2015)
O estudo duplo cego, randomizado e controlado por placebo contou com 60 homens portadores de sarcopenia com 65 anos ou mais (média de 72 anos), por um período de 12 semanas em associação a exercícios físicos de resistência 3 vezes por semana. Um grupo foi suplementado com 15g de
BODYBALANCE por dia e outro com placebo.
O grupo suplementado com
BODYBALANCE mostrou um aumento significativo de massa magra/músculo e força muscular comparado com o grupo suplementado com placebo.
O ganho de massa muscular foi cerca de 50% superior, enquanto a força aumentou praticamente 100%.
A redução de gordura corporal também foi significativamente com a suplementação com
BODYBALANCE. O grupo perdeu cerca de 50% mais gordura comparado ao grupo suplementado com placebo (ZDZIEBLIK D, 2015).
 

 

Em  3 meses  de  suplementação  com  BODYBALANCE foi possível recuperar a massa muscular perdida ao longo de 10 anos de envelhecimentos natural.
Não   foram   relatados   efeitos   adversos   significativos   com  o   uso  de
BODYBALANCE
™ na dose de 15g diários.
 

  INDICAÇÕES

BODYBALANCE é indicado para prevenção e tratamento da perda da massa muscular relacionada à idade (sarcopenia senil) ou provocada pela artrite reumatoide.
BODYBALANCE tem um enorme potencial no mercado crescente de produtos voltados para homens e mulheres na melhor idade.
BODYBALANCE é um suplemento proteico de uso diário.

DOSE USUAL SUGERIDA

Com base nos estudos de eficácia, é sugerida a dosagem de 15g de BODYBALANCE diariamente, da seguinte forma:
  Nos dias de prática de atividade física, BODYBALANCE deve ser administrado (15g)
     imediatamente após a atividade física;

  Nos intervalos da atividade física,
BODYBALANCE deve ser administrado (15g) em
     qualquer horário, de preferência longe das principais refeições.

BODYBALANCE é versátil, podendo ser ingerido com água, adicionado em bebidas, sucos, sopas, ou manipulado na forma de pó extemporâneo (shake, refresco, sorvete nutricional, frapês, etc.), barras, gel comestível hidrocoloidal ou qualquer outra formulação que se ajuste facilmente à dose diária recomendada.

 

  Referência Bibliográficas:
1. Dossiê Técnico Gelita para o mercado magistral;
2. Evans WJ. Whats is sarcopenia? J Gerontol A Biol Sci Med Sci., 1995, 50:5-8.
3. Oesser S, Adam M, Babel W, et al. Oral administration of (14)C labeled gelatin hydrolysate leads to an accumulation of radioactivity in cartilage of mice (C57/BL). J Nutr, 1999; 129:1891-1895.
4. Zdzieblik D, Oesser S, Baumstark MW, Gollhofer A, Konig D. Collagen Peptide Suplementation in Combination with Resistance Training Improves Body Composition and Increases Muscle Strength in Elderly Sarcopenic Men: a Randomised Controlled Trial. 2015; 1-9 doi: 10.1017/S0007114515002810.
 
IMG