A PHYTODERMA possui laboratórios próprios para manipular seus medicamentos. São altamente equipados, com sistema de exaustão e ar condicionado, com monitoramento da climatização e umidade seguindo os padrões da COVISA e da ANVISA, com procedimentos operacionais de todas as etapas do processo, para garantir a qualidade do medicamento manipulado.

Nossa equipe é composta por funcionários qualificados, tendo

como farmacêutica responsável a Dra. Elemar Almeida G. Santiago, profissional pós-graduada em cosmetologia pela Faculdade Oswaldo Cruz, sempre trabalhando com esmero e ética para garantir a elaboração de produtos de ótima qualidade, segurança e confiabilidade.
 
As matérias primas utilizadas em todo o processo de produção, vem de fornecedores qualificados pela PHYTODERMA e também pela ANFARMAG (Associação dos Farmacêuticos Magistrais) e passam por um rigoroso controle de qualidade interno, o que garante a eficácia e segurança de suas preparações
 
Manter o alto padrão de qualidade é essencial para preservar o maior valor no qual a PHYTODERMA acredita: a sua confiança.

NOSSAS INSTALAÇÕES:

  LABORATÓRIO DE SÓLIDOS:
É onde se faz as apresentações de cápsulas e saches para uso interno, de medicamentos em geral, inclusive controlados.
 
 
  LABORATÓRIO DE SÓLIDOS DE SUBSTÂNCIAS SENSIBILIZANTES
Laboratório de sólidos em cabines que permitem a manipulação separada das substâncias como antibióticos, hormônios, citostáticos, com completo monitoramento do processo de manipulação de cápsulas, conforme a resolução da COVISA e ANVISA.
 
 

 

LABORATÓRIO DE SEMI-SÓLIDOS E LÍQUIDOS:
É onde se manipula os cremes, xampus, e todo medicamento de uso externo.
 
 

 

CONTROLE DE QUALIDADE DE MEDICAMENTO MANIPULADO:
Neste laboratório é feita a análise físico-química de toda matéria-prima e inclusive embalagens. Só após aprovação seguem para seus respectivos setores.
 
 
  LABORATÓRIO DE HIGIENIZAÇÃO DE EMBALAGENS:
A Phytoderma trata a embalagem que irá usar no seu medicamento, fazendo assim com que seu medicamento não sofra problemas com contaminações por fungos ou bolores.
 
 
  ALMOXARIFADO:
É o lugar onde estocamos as matérias primas; este espaço é climatizado e monitorado 24hrs garantindo condições ideais de temperatura e umidade, trazendo ainda mais confiança em nossos medicamentos.
 
 
  CONFERÊNCIA:
É a etapa final do produto onde é feita análise físico-química também pelo farmacêutico, conferência de todos os dados e rotulação, finalizando assim o processo, e só então é liberado para dispensação.