img
 
img   img

Óleos Essenciais

Extraídos de plantas aromáticas são a forma de energia vegetal mais concentrada disponível
para você cuidar da saúde da sua pele além de obter equilíbrio e bem estar.

 

Alecrim - Sistema Circulatório:

Aroma herval fresco, levemente canforáceo.
O Óleo Essencial de Alecrim é tônico e estimulante. Atuando sobre os Sistemas circulatório e vascular, estimula a oxigenação de todo o organismo. Além de fortalecer a musculatura e a pele, é mucolítico, lipolítico, anti-séptico e cicatrizante. Revigorante, age positivamente sobre o esgotamento físico e mental. Seu aroma combina com ambientes de trabalho e concentração. O Óleo Essencial de Alecrim deve ser usado durante o dia, pois é estimulante e pode tirar o sono. Excelente para quem sofre de pressão baixa, tonturas ou fraqueza. Na massagem capilar previne a queda do cabelo.

 

Óleo Essencial de Citronela - Repelente:

Aroma Cítrico, remete ao eucalipto de sauna (citriodora)

O óleo essencial de Citronela é mundialmente conhecido por sua propriedade repelente. Com o óleo pode ser feito produtos como vela, sabonete,sache,loçaõ hidratante repelente de insetos, incensos, aroma ambiente enfim uma infinidade formas de aplicação como repelente. O Óleo de Citronela age sobre pernilongos e borrachudos, podendo simplificar sua atuação dizendo que atinge os insetos voadores que picam.
O Óleo não é toxico ele não mata o inseto. O ideal na aplicação é posicionar 1 difusor de aromas com 15 gotas de óleo essencial de Citronela, a cada 40 m², serve para uma proteção de 4 horas.Se o cheiro da citronela for incômodo experimente aplicá-lo com óleos de gerânio, Palmarosa ou Lemograss.
o Óleo essencial de citronela é um excelente anti-séptico aéreo, purifica o ambiente e mata germes nocivos à saúde.

 

Óleo Essencial de Cravo - Unhas e Dentes:

Aroma típico de cravo,lembra o cheiro de dentista.

O Óleo Essencial de cravo é rico em eugenol, uma substância amplamente utilizada pela medicina odontológica. O cheiro característico do dentista vem desta substância, que é utilizada com anti-séptico e analgésico bucal. O Cravo é tônico estomacal excelente, seu aroma fortalece o sistema digestivo, principalmente nos momentos de convalescença e fraquezas provocadas por doenças em geral. É um óleo muito forte para os cuidados com a pele devendo ser aplicado em massagens e banhos em baixas dosagens (metade da dose, em relação a outros óleos), age como revigorante, fortalece o corpo agindo de forma contrária a friagem que provoca o resfriado. Fortalece as unhas, mata fungos e restaura o tecido.O óleo essencial de cravo espanta formigas, uma gota pode ser aplicada com um pano úmido sobre o caminho das formigas.
O Óleo Essencial de cravo é o óleo da força e resistência física.

 

Óleo Essencial de Eucalipto - Sistema Respiratório.

Aroma fresco.

O óleo Essencial de Eucalipto é famoso por suas propriedades mucolíticas, descongestionante e expectorante. Excelente no tratamento do Sistema respiratório, é utilizado na prevenção e tratamento de doenças das vias respiratórias. De aroma refrescante e expansivo, evoca uma sensação de liberdade e leveza. Além de tônico e estimulante, fortalece o sistema imunológico. É também um poderoso desinfetante de ambientes, principalmente contra bactérias aeróbicas e fungos.

 

Óleo Essencial de Grapefruit - Sistema Linfático:

Aroma Cítrico, amargo.

O Óleo Essencial de Grapefruit, é principalmente indicado para o tratamento e prevenção de celulite, tem propriedades lipolíticas, desintoxicantes e regeneradoras. combinado com o óleo Essencial de Alecrim e o Óleo Vegetal de Germen de Trigo, forma a sinergia perfeita para o combate a celulite. Estimula o funcionamento do fígado purificando o sangue, além de regenerar o metabolismo celular. Seu aroma leve, fresco e amargo age evocando uma sensação de descontração e motivação quase euforizante.

 

Óleo Essencial de Gerânio - Face, delicadeza e feminilidade:

Aroma floral seco, odor de rosa mais intenso.

O Óleo Essencial de Gerânio,é uma verdadeira jóia, são necessários 500 kg de planta fresca para a extração de 1 kg de óleo, dai o valor elevado do Óleo Essencial de Gerânio.É o óleo ideal para pela seca, envelhecida e desvitalizada. Excelente em aplicações em massagens corporais e faciais com o intuíto de preservas a juventude da pele e mantê-la saudável.Sua ação em drenagens linfáticas é supreendedora, melhora o tônus da pele, a coloração e o brilho natural. É envolvente e confortante nos banhos de banheira, provoca bem-estar e tranquilidade duradoura. Combina bem os óleos cítricos como laranja ou grapfruit.O óleo essencial de Gerânio também é um excelente relaxante, cuida do emocional oferecendo conforto e baixa ansiedade. Exerce uma função similar a do óleo de lavanda. O Óleo essencial de Gerânio é conforto e maturidade. Alegra a alma para enfrentar com leveza os momentos difíceis de perda.

 

Óleo Essencial de Laranja Doce - Sistema Digestivo:

Aroma cítrico, doce e refrescante, característico da casca da laranja.

O Óleo Essencial da Laranja DOce é equilibrante e harmonizante. Agindo como tônico estomacal, estimula o metabolismo celular e as funções digestivas. Por apoiar as funções renais e da bexiga, é indicado no tratamento de disfunções desses orgãos. Descongestionante linfático, é excelente para a drenagem quando diluído em óleo vegetal de Abacate. De aroma extremamente agradável, envolvente e terno, o òleo Essencial de Laranja Doce é apropriado para o uso infantil, principalmente nas questões referentes à alimentação, medo, irritação e nervosismo, quando o intuito das criança é chamar a atenção. Devido à prescença de sequiterpenos, tem ação hipotérmica.

 

Óleo Essencial de Lavanda - Sistema Nervoso:

Aroma floral, herbáceo, levemente doce.
Calmante, sedativo, sonífero, analgésico e antiespamódico, o Óleo Essencial de Lavanda ( Alfazema) é o grande relaxante entre os óleos essencais, o numero 1 no combate ao estresse e às tensões nervosas. Excelente no tratamento da insônia, basta uma gota no travesseiro para que seus efeitos sejam sentidos. Combate dores musculares e hematomas. É anti-séptico e antídoto contra picadas de abelhas, borrachudos, formigas e outros insetos. Absolutamente eficaz contra queimadura de sol ou por combustão, alivia a ocorrência de quelóide.hipoalergênico duas gotas no banho noturno dos recé,-nascidos são suficientes para cuidar de pequenas irritações da pele, além de oferecer uma ótima noite de sono para os bebês e para os pais. No escalda-pés, relaxa e revigora pés, calcanhares e tornozelos. Fornece alívio imediato nas cólicas menstruais e estomacais.

 

Óleo Essencial de Lemongrass - Funções Cerebrais:

Aroma Cítrico, herval, levemente lenhoso.

O Óleo Essencial de Lemongrass é estimulantes, principalmente para a concentração e a criatividade. Seu alto teor de aldeídos favorece a utilização como regulador do Sistema nervoso vegetativo. É excelente como descongestionante linfárico e estimulante circulatório. Fortalece o tecido cutâneo. Tônico estomacal e digestivo. Desinfetante, bactericida, parasiticida e anti-séptico. Utilizado em tensões mentais e dores de cabeça como enxaqueca. Ótimo desodorante de ambientes, com alto poder de fixação e permanência, seu aroma é agradável, refrescante e purificador. Repelente de insetos ( como a citronela). É o óleo do trabalho e da motivação, traz clareza mental e aumenta a velocidade do raciocínio

 

Óleo Essencial de Menta Piperita - Inchaços e Mucosas Bucal:

Mentolado, típico de hortelã, picante.

O óleo essencial de Menta é um óleo especial para as situações de inchaço e dor. É vaso constritor analgésico e bactericida, ideal para aplicações nas lesões através de compressas frias, aplique 5 gotas de óleo essencial de menta por litro de d'água sobre o local inchado, repita a aplicação de 2 em 2 horas até o inchaço desapareça. As compressas são uma excelente forma de reduzir inchaços nos tratamentos de traumas pré e pós cirúrgicos. Em massagens e banhos o óleo de menta é refrescante, revigorante, analgésico e estomáquico. Pancadas violentas podemos aplicar a fricção com 3 gotas de óleo essencial de menta em 2 ml de óleo vegetal de girassol e passar no local de 3 3m 3 horas até que a dor desapareça.
Menta significa alívio.

 

Melaleuca (Tea-Tree) - Sistema Imunológico:

Aroma herbal fresco,

Sua fragrância lembra o aroma de raízes frescas, semelhante ao Eucalipto, pouco mais canforoso, é um poderoso anti-séptico e fungicida, parasisitida, germicida, cicatrizante, pode ser utilizado contra quase todos os tipos de infecções, com centenas de produtos elaborados a partir de seus princípios ativos, o "Tea Tree" é um óleo amplamente conhecido na Austrália, Europa e Estados Unidos.

 

Óleo Essencial de Palmarosa - Flacidez e Rugas:

Rosáceo, balsâmico quente

A Palmarosa é uma grama alta com cheiro de rosas, pertence à mesma Família do lemongrass e da citronela, mas distingui-se por não possuir o cheiro cítrico das mesmas. O melhor óleo para o tratamento da flacidez e das rugas no corpo ( na face é o óleo de Rosas, que se trata de um dos óleos mais raros e caros do mundo). A Palmarosa desenvolve o Geraniol, o mesmo é principal componente da rosa, em gran de abundância e qualidade. No difusor age como relaxante, envolvente, trabalha bem com óleo essencial de laranja-doce promovendo equilibrio e bem estar.
No corpo em massagens e banhos o Óleo Essencia de Palmarosa é revigorante e confortante ideal para peles maduras, ressecadas e envelhecidas.

 

Óleo Essencial de Ylang-Ylang - Sistema Reprodutor:

Aroma floral doce

Por sua aplicação direcionada às emoções, o Ylang-Ylang é considerado o óleo essencial do amor; é afrodesíaco e estimulante sexual. Seu aroma sedutor desperta fantasias românticas de uma forma tranquila e especial. O Óleo Essencial de Ylang-Ylang controla a ansiedade masculina evitando a ejaculação precoce. Estudos descobriram sua influência sobre a produção de hormônios femininos. Na menopausa, em combinação com o óleo essencial de Patchouli e o óleo germen de trigo, protege a pele do ressecamento e escamações. O óleo essencial de Ylang-Ylang abaixa a pressão sanguínia, sendo excelente calmante para Hipertensos. Também amacia a pele e devolve aos cabelos a vitalidade e o brilho natural.

 

img

Consulte  seu  médico  para  a  manipulação

IMG